Waldemas.com

Livros

Prosoema - Waldemar Euzébio Pereira

PROSOEMA – 1976, Ed do Autor. Livro de estreia do escritor Waldemar Euzébio Pereira. Até então, músico, compositor e intérprete. Poesia e prosa poética emprestando nome à obra. Um fio tece os textos, unificando-os, envolvendo o leitor na costura. O fio da emoção. Construído sem artifícios preconcebidos. Apenas das duras penas do cotidiano.

Do Cinza do Negro - Waldemar Euzébio Pereira

DO CINZA AO NEGRO – 1993, Mazza Edições. É dividido em quatro cadernos: 1. CINZA – “o homem era um fio de barba”; 2. ESCURO – “o que morre conosco não existiu”; 3. LUSCO FUSCO – “às vezes a gente trai, julien” e 4. NEGRO – “viver é um ato de força”. Através deles, o autor aviventa, por meio da memória, sua história individual e coletiva. O poeta viaja pela dor num inventário de constatações.

Achados - Contos - Waldemar Euzébio PereiraACHADOS – 2004, Mazza Edições. “Em ACHADOS, encontramos ecos da oralidade dos escravos, dos humilhados, dos esquecidos, dos malazartes, dos moleques dos pequenos serviços. Por outro lado, encontramos ecos também de um Drummond, absolutamente moderno, ou de um Rosa, que reinterpretou Joyce e tornou o sertão universal, no melhor timbre de arte erudita”, do prefácio de Alexandre Pilati. Livro de contos, a temática anunciada em “DO CINZA AO NEGRO” é elevada a uma oitava, ao retratar a infância do autor em Montes Claros, Norte de Minas Gerais.

25 Boleros entre Sambas - Versão 2014 - Waldemar Euzébio Pereira

25 BOLEROS ENTRE SAMBAS – 2014, Mazza Edições. O poeta aprofunda o seu fazer poético, explorando o alargamento entre a palavra e o seu sentido, utilizando-se, para tanto, da história do bolero e da ginga do samba. Do bolero, o envolvimento amoroso. Do samba, a ancestralidade de gênero. “O poeta-músico se junta ao fotógrafo Jorge Quintão – artista da forma e da imagem como poesia. O resultado é uma elaborada construção intersemiótica em que a palavra parece flutuar e bailar perante os olhos do leitor”, Eduardo de Assis Duarte, no prefácio do livro.

Saiba mais sobre o livro.